Produtos

Diamante Abrasivo Sintético

Conhecido como o material mais duro, o diamante mono-cristalino sintético é largamente usado em metalurgia, perfuração de petróleo, construção civil, processos mecânicos, instrumentos, indústria eletrônica, aviação, na área espacial, etc.


CBN – Abrasivos de Nitrato Cúbico de Boro

Nitrato Cúbico de Boro (CBN) é o segundo material mais duro que temos conhecimento, apenas próximo do diamante. Ele não apenas tem muitas propriedades do diamante, mas, também a vantagem da alta estabilidade térmica a resistência ao ataque químico o torna adequado para usinagem de materiais ferrosos, onde o diamante normalmente não é aplicado. É vastamente utilizado na indústria automobilística e aeroespacial. Ferramentas para corte, usinagem de engrenagens, rolamentos etc.

PCD – para Ferramentas de Corte

PCD para ferramentas de corte são produzidos através da sinterização de partículas de diamante selecionadas, em alta pressão e alta temperatura, consistindo em uma camada de diamante e uma camada de carbeto de tungstênio.

PCD para corte oferece a dureza, resistência a abrasão e condutividade térmica do diamante natural, combinado com a resistência do carbeto de tungstênio. A superfície trabalhável tem excelente acabamento não necessitando ser afiado. É um componente ideal para ferramentas devido a sua longa vida e alta eficiência.

PCD – Pastilhas para Fieiras

As pastilhas de PCD (diamante policristalino) da SF Diamond são produzidos com tecnologia avançada através de altíssima pressão e temperatura na presença de solvente/catalisador metálico. Esta tecnologia permite obter uma ligação entre os diamantes que assegura alta dureza, resistência a abrasão e alta condutividade térmica idêntica ao diamante natural com uma tenacidade que se aproxima do carbeto de tungstênio. Eles são a melhor escolha para alta precisão e vida longa para as fieiras.

 

TSP – PCD Termicamente Estável

TSP é um diamante policristalino termicamente estável, que é manufaturado através da mesma técnica de ultra pressão e ultra temperatura associada com outros produtos de PCD. Suas ligas são quimicamente inertes e tem um coeficiente de expansão térmica igual a do diamante. Este produto é termicamente estável até 1200 graus Celsius. É um produto adequado para perfuração de petróleo e mineração.

PCBN – para Ferramenta de Corte

PCBN não reage quimicamente com ferro, sendo ideal para ferramentas que vão usinar Metais Ferrosos muito duros (HRC45-65) como: aço rápido, aço de rolamento, ferro fundido, etc. PCBN é usualmente usado para usinar discos de freio, blocos de motor, cilindros de motor, tambores de freio, volantes, sedes de válvula/guias, engrenagem, molde e partes de moldes, etc.

CVD - diamante para dressadores

CVD Chemical Vapor Deposition (Deposição química a vapor)é um dos importantes métodos de cultivo de diamante. Diamante CVD para dressadores e feito através do corte a Laser. CVD compartilha todas as propriedades únicas do diamante natural e se torna o substituto ideal do diamante natural.

Lima Diamantada

Para trabalhar nos seguintes materiais:
Metal Duro, Aços Temperados, Aços Ligas, Ferrite, Vidros, Pedras Sintéticas, Materiais Cerâmicos, Plásticos Reforçados, Grafites e outras substâncias duras. Usadas na fabricação de ferramentas, moldes e matrizes em geral. Acabamentos, mais perfeitos e mais econômicos são conseguidos com o uso destas limas. Usadas também na ourivesaria, ótica e eletrônica.